Postagens populares

terça-feira, 17 de junho de 2008

Agradecimentos e encorajamentos

Quero em primeiro lugar agradecer aos comentários que recebi no blog. Tanto o da professora do laboratório de informática, Gislaine Munhoz quanto dos alunos, principalmente da 7ªC. Alunos para os quais eu não leciono.
Muito destes alunos enviaram comentários sobre o artigo a respeito das células-troncos. Alguns foram publicados e outros, não. Os que não tiveram seus comentários devem estar se perguntando o por quê? Houve até um aluno que se manifestou contrário ao estudo das células-troncos, mas não disse o motivo por ser contrário.
É importante esclarecer que os comentários que não foram publicados possuem muitos erros de ortografia, e - ao contrário de muita conversa que se escuta por aí - é muito importante escrever corretamente e ser compreendido. (Este é um assunto polêmico que no momento não vou comentar para além desta frase). Então, sugiro aos alunos que reenviem seus comentários procurandos rever palavras, como: mexer, que foram grafadas como: mecher.
Sempre que possível haverá uma postagem com uma tema que está sendo discutido pela sociedade. Poderia ficar o dia todo escrevendo no blog, mas não disponho deste tempo. Por isso, às vezes, haverá demora entre uma postagem e outra. O importante é participar e discutir com os amigos os temas das postagem e outros que você e o seu grupo de amigos julgar importante. Neste sentido, a participação não será restrita a comentários de artigos escritos por mim. Podemos abrir espaço para artigos de alunos e também para sugestões de temas enviadas por aluno. A idéia é que o blog seja um canal de transformações das consciências e das práticas dos jovens.
Até mais
Gislene Bosnich

3 comentários:

Anônimo disse...

Enprimeiro lugar eu achei enteresante esse blog, podemos pesquisar ao gumas coisas que seja do nosso enterese, pois tem muitos textos enteresante é do nossos proprio enterese belo trabalho que a senhora fez professora.

Anônimo disse...

Gis: Quero lhe parabenizar pelo blog; está bem interativo e interessante. Ações como esta nos mostram o quanto é importante utilizarmos a tecnologia ao nosso favor e benefício. Felicidades, e que nossos alunos saibam aproveitar e valorizar ao máximo deste recurso. Um abraço!
Hélio.

Anônimo disse...

oi a minha mãe amou a senhora ela diz:a senhora tem um belo cabelo xau ate a aula 7ªc rebecca

Contra a barbárie

Público-alvo: adolescentes
Motivar, impulsionar, levar à reflexão, levar à transformação consciente, coletivo sem anular o indivíduo.
O blog está disposto da seguinte maneira. Na coluna à esquerda estão disponíveis textos gerais, alinhados por série.
Também há slides de fotos de espaços culturais registradas por mim e sites sobre educação e saúde.
Já na coluna central estão as postagens. Postagens são mensagens que escrevo e envio sobre algum assunto atual e não necessariamente relacionado ao que estamos estudando. Todas as postagens podem ser comentadas, basta clicar em comentários. Aí você escreve sua opinião.
As postagens antigas estão alinhadas na coluna da esquerda. Por exemplo, o blog começou dia 30 de abril de 2008. Basta ir até arquivo do blog e procurar o mês e a data.
Voltando... na coluna central também há vários links que informam sobre possibilidade de consulta para estudo. São sites idôneos de entidades, em geral, públicas ou reconhecidas pela seriedade. Também há outro conjunto de links que agrupam espaço culturais.
Para os professores, o site dispõe de um link (sala dos professores) com textos sobre educação veiculados na mídia eletrônica, e também um canal de contato; o e-mail: contraabarbarie@gmail.com

Gislene Bosnich

Joe Sacco: o quadrinista com veia de historiador

(Restrito aos estudantes da EMEF Jackson de Figueiredo. Qual a programação de TV a que você assiste? (clique em apenas uma alternativa)

Simpsons - Bart e o Transtorno do Déficit de Atenção

Enquanto é possível... aproveite a vida.

A verdadeira história da bulímina e da anorexia

Gruipe Suína - Animação instrutiva

Melhores imagens (Destinado aos alunos)

Se você gosta de fotografar a cidade de São Paulo, envie sua foto para contraabarbarie@gmail.com ; ela pode figurar no blog.
Não valem imagens de pessoas com close no rosto. Mas se for multidão, tudo bem. A idéia é divulgar a cidade e uma forma diferenciada de enxergá-la. Procure inovar os ângulos de ver São Paulo.
Participe!
Gislene Bosnich

Concurso para os alunos

Concurso para os alunos
Qual o nome desta famosa praça? E qual famoso episódio teve início nela? (envie um e-mail contendo a resposta para contraabarbarie@blogspot.com)

Seguidores

O Analfabeto Político - Bertolt Brecht

O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que da sua ignorância política nasce a prostituta, a criança abandonado, e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista, pilantra, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo.
Nada é impossível de Mudar. Desconfiai do mais trivial, na aparência singelo. E examinai, sobretudo, o que parece habitual. Suplicamos expressamente: não aceiteis o que é de hábito como coisa natural, pois em tempo de desordem sangrenta, de confusão organizada, de arbitrariedade consciente, de humanidade desumanizada, nada deve parecer natural nada deve parecer impossível de mudar.
Privatizado. Privatizaram sua vida, seu trabalho, sua hora de amar e seu direito de pensar. É da empresa privada o seu passo em frente, seu pão e seu salário. E agora não contente querem privatizar o conhecimento, a sabedoria, o pensamento, que só à humanidade pertence.

Uma chance à Humanidade

Ser trabalhador nunca foi fácil. Ser mulher trabalhadora então ainda é mais complicado.
Este blog é uma maneira de não desistir de procurar formar trabalhadores críticos e que vão buscar transformar este mundo numa sociedade sem classes, sem exploração em que cada ser humano possa desempenhar o que desejar sem que isso signifique um crime.
Gislene Bosnich