Caro aluno (a),
O 1º de maio da Praça da Sé não teve distribuição de brindes, sorteios de carros e apartamentos nem tampouco show com duplas, trios ou cantores renomados e bem pagos pelas centrais pró-governo. O 1º de maio da Praça da Sé, que reuniu aproximadamente duas mil pessoas, foi para lembrar as propostas do governo Lula, que retiram direitos dos trabalhadores. Para lembrar dos trabalhadores em luta em todo o país e em todo mundo. Para denunciar que enquanto aqui trabalhadores podem novamente estar nas ruas, no Haiti, onde estão as tropas e os soldados enviados por Lula, os ativistas e lutadores foram impedidos de se manifestar. É o governo Lula agindo em nome dos interesses imperialistas de George Bush.
Para lembrar que enquanto a cesta básica sobe, os salários se arrocham. E lembrar que o que sobe mesmo é o lucro dos banqueiros. Recordes seguidos de recordes.
Para exigir que o governo Lula acabe com o fator previdenciário, que faz com que mais e mais pessoas trabalhem até bem próximo da morte. Para denunciar todas as reformas realizadas e as pretendidas pelo governo Lula que só favorecem a classe dominante.
O 1º de maio é para organizar os trabalhadores no caminho das lutas.
Para quem ainda não conhece, vale a pena pesquisar as origens da data.
Gislene Bosnich
Confira mais fotos, clique aqui:
Nenhum comentário:
Postar um comentário